quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

FUNDAÇÃO FÉ E ALEGRIA LANÇA KIT AUDIOVISUAL EDUCATIVO


A Fundação Fé e Alegria de Ilhéus lança, no próximo dia 19, o Kit Audiovisual Vida de Estudante. O evento, que acontece na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, a partir das 19h, contará com apresentações de dança, música e capoeira. 

Os ingressos custam 10 e 30 reais, com direito ao Kit e estão à venda na Sede da Fundação, no Bairro Nossa Senhora da Vitória, e no Espaço Tia Ró, no Centro.

O Kit Vida de Estudante é composto por 16 canções e oito videoclipes educativos, que abordam temas ambientais e sociais, por exemplo. É resultado de um trabalho que começou em 2012, com composições de músicas através de textos coletivos produzidos por crianças assistidas pela instituição. 

O objetivo dessas atividades sempre foi despertar nos educandos exercícios de cidadania, valores de convivência, entre outros. Segundo a coordenadora regional da Fundação, Josefa Soares, a finalidade de lançar o kit, além de mostrar o trabalho desenvolvido na instituição, é colaborar com a formação das crianças de outros ambientes educacionais. 

Para ela, “esse é um momento de grande felicidade e realização, poder ver no olhar das crianças a alegria de divulgar o trabalho que foi feito por eles com tanta dedicação é o que nos move a fazer sempre mais”.

O trabalho contou com a mobilização de 120 crianças, que tiveram acesso também a oficinas de cultura afro-brasileira, teatro, dança e música oferecidas pelo Núcleo de Arte e Cidadania Aldeia Nova. 

“A equipe do Fé e Alegria está bastante ansiosa para ver pronto o material, principalmente por se tratar de um trabalho desenvolvido com muito amor na comunidade carente Nossa Senhora da Vitória”, destaca Josefa Soares. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 36322501 ou (73) 981848914.

Tenda - o espaço é administrado pelo grupo Teatro Popular de Ilhéus (TPI), uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Confira a programação mensal neste link: http://goo.gl/c8JA7G

Nenhum comentário:

Postar um comentário