terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

TPI APRESENTA "MEDIDA POR MEDIDA" E TRAZ DEBATES SOBRE SHAKESPEARE


Na próxima sexta, dia 26 de fevereiro, o grupo Teatro Popular de Ilhéus realiza apresentação da comédia “Medida Por Medida”, às 20h, na Tenda TPI (localizada na Avenida Soares Lopes). A peça também será apresentada no sábado (27), no mesmo horário.

Nestas datas, o grupo ilheense ainda realizará edições especiais do “Improviso, Oxente!”, com debates, após as apresentações, acerca da vida e obra do dramaturgo William Shakespeare, que inspirou a trupe em “Medida Por Medida”, com a sua obra homônima. Em abril deste ano, completa-se 400 anos de seu falecimento. 

A peça “Medida Por Medida”, fruto do projeto “Shakespeare – Teatro Popular em Construção”, aprovado pelo edital TCA. Núcleo 2014, em seleção organizada pelo Teatro Castro Alves e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), transita entre os conceitos de justiça, corrupção, poder e castidade. 

O enredo se desdobra a partir das decisões de Ângelo, juiz implacável que entra no lugar do Duque de Viena, cumprindo à risca as leis contra fornicação. A direção é de Romualdo Lisboa, com tradução de Fernando Yamamoto.

O ingresso individual já pode ser adquirido na bilheteria da Tenda, sempre a partir das 14h, por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Não será cobrado o ingresso para profissionais de teatro que comprovarem atuação na área. 

“Improviso, Oxente!” - é um evento periódico que mistura debates com intervenções artísticas, organizado pelo grupo Teatro Popular de Ilhéus. Neste mês, os temas já debatidos abordaram a dança afro de matriz angola.

Tenda – o espaço é administrado pelo grupo Teatro Popular de Ilhéus, uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). A programação mensal fica disponível neste link e no aplicativo Tenda Teatro Popular de Ilhéus (Google Play Store).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário