terça-feira, 13 de março de 2018

TEATRO POPULAR DE ILHÉUS PARTICIPA DO 1º ENCONTRO DA JUVENTUDE RURAL DO TERRITÓRIO LITORAL SUL DA BAHIA.



 

  
O 1º Encontro da Juventude Rural do Território Litoral Sul da Bahia foi um sucesso. A atividade que ocorreu de 08 a 10 de março (quinta à sábado) no município de Itacaré contou com a participação do grupo Teatro popular de Ilhéus e fez parte do Projeto de Assentamento Pancada Grande.
Jovens de 19 comunidades, assentamentos e acampamentos de reforma agraria da base do Movimento no Território participaram do encontro.
A atividade teve a proposta de capacita-los em oficinas, formar lideranças, integrar a juventude participante além de promover debates e prepara-los para viver no meio rural com qualidade de vida.
O Teatro Popular de Ilhéus (TPI), além de apresentar quatro espetáculos (Cine Incidental, Ensaio sobre uma tal democracia, Os Fuzis da Senhora Carrar e Teodorico Majestade – As últimas horas de um prefeito), realizou também oficinas teatrais e lúdicas nos três dias do encontro. Tânia Barbosa, atriz e Coordenadora de Teatro do TPI, explica que “atividades como essa são enriquecedoras tanto para quem participa como aluno como para quem ministra as aulas. A alegria e brilho no olhar desses jovens ao entrarem em contato com a arte são realmente inspiradores”.
O evento foi uma realização da Frente de Trabalhadores Livres, Central de Cooperativas de Agricultores e Agricultoras Familiares e Economia Solidaria dos Territórios de Identidade da Região Cacaueira da Bahia, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Prefeitura Municipal de Itacaré. 

O Teatro Popular de Ilhéus, instituição cultural mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais (uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia), abrirá ainda em março cursos de teatro para crianças, adolescentes e adultos. Muitas técnicas ensinadas no encontro farão parte das lições destes cursos.



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário